no Brasil

Atualmente todos nós vivemos em um mundo globalizado, onde o processo de globalização se dá por meio da integração e aprofundamento social, político, cultural e econômico. A globalização no Brasil é percebida desde a década de 90, pois a partir daí que ela teve maior impacto, nessa época o país por uma série de problemas que afetavam todos os setores econômicos, social, político, etc. Com isso o país começou a ter idéias mais liberais, exportando e importando o comércio de produtos, onde de certa forma derruba barreiras protecionistas da época, a principal idéia para mudança, era ter capital internacional como uma forma de ajuda para que o pais voltasse a crescer.

Dentre tantas coisas o Brasil sempre vai se reerguendo em busca de novos conceitos de globalização, com implantação novas técnicas para administrar o país, facilidades para dar praticidade as pessoas por meio de tecnologias, comunicação, transportes barateados, etc.

A globalização é um processo que faz parte do mundo atual e sem ela é impossível viver bem, apesar de tal processo estar bastante acelerado.